Curitiba / PR
reservas@caminhosdomundo.tur.br (41) 99981-1661

AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE Os Passos de Paulo na Turquia e Grécia com Cruzeiro

Duração: 15 dias e 14 noites - A partir de: sob consulta*

AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE Os Passos de Paulo na Turquia e Grécia com Cruzeiro

Duração: 15 dias e 14 noites - A partir de: sob consulta*

AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE Os Passos de Paulo na Turquia e Grécia com Cruzeiro

Dia 1 sábado: Istambul

Chegada à cidade de Istambul, recepção e traslado para o hotel. Resto do dia livre, jantar e acomodação em Istambul.


Dia 2 domingo: Istambul

Café da manhã e passeio de dia inteiro pela cidade de Istambul. As visitas incluem monumentos do Império Otomano e Bizantino, o Hipódromo Romano, Santa Sofia (exterior), a Mesquita Azul, o Palácio de Topkapi e o Grande Bazar (fechado aos domingos e feriados religiosos) com mais de 4000 lojas. Jantar e acomodação em Istambul.


Dia 3 segunda-feira: Istambul - Tróia - Canakkale

Café da manhã e visita à lendária cidade de Tróia, cuja fama vem da Ilíada de Homero e da Guerra de Tróia. Continuação para Canakkale. Jantar e acomodação.


Dia 4 terça-feira: Canakkale - Pérgamo - Tiatira - Izmir

Café da manhã e saída de Canakkale para explorar três das cidades que receberam as cartas de João:

Pérgamo (Apocalipse 2: 12-17), agora chamada de Pérgamo, que foi a cidade rival de Alexandria nas artes e letras. Em uma visita a esta cidade, veremos seu Teatro Greco-Romano, o Templo de Trajano e o altar de Zeus. A igreja de Pérgamo caracteriza a igreja da era de Constantino (313-600 d.C.). Nesse momento, o cristianismo se tornou a religião oficial do estado romano. Dessa forma, a igreja começou a se espalhar por todo o mundo.

Tiatira (Apocalipse 2: 18-29), que foi um importante centro comercial na antiguidade, agora é chamada de Akrisar, que significa Castelo Branco. Uma carta a esta igreja foi a mais longa de todas as cartas do Apocalipse, e a mensagem que entrega também está entre as mais duras. Almoçaremos em um restaurante local, retornaremos à noite para jantar e passaremos a noite lá.

Izmir (Apocalipse 2: 8-11), na época chamada Esmirna, que significa amarga. A origem da palavra Esmirna deriva de "mirra", que era um dos componentes usados para embalsamar os mortos (João 19:39). Nesta cidade, desfrutaremos de uma visita panorâmica e depois visitaremos a igreja de São Policarpo. Retorno a Izmir, jantar e acomodação.


Dia 5 quarta-feira: Izmir - Sardis - Filadélfia - Pamukkale

Café da manhã e partida para a cidade de Sardis (Apocalipse 3:1-6), cujas ruínas estão perto da atual cidade de Sarte e Filadélfia (Apocalipse 3:7-13). Visitaremos suas respectivas igrejas. Filadélfia está situada em um vale ao pé de uma meseta montanhosa. A localização da cidade agora é ocupada por uma pequena vila turca chamada Shehr Allah, que significa "cidade de Deus". Pamukkale é um dos lugares mais impressionantes do mundo, deslumbrante por suas quedas d'água brancas e piscinas naturais, onde você poderá desfrutar de sua beleza. O dia terminará. Jantar e acomodação em Pamukkale.


Dia 6 quinta-feira: Pamukkale - Hierápolis - Laodiceia - ?zmir

Café da manhã e visita à antiga cidade de Hierápolis. Continuaremos para Laodiceia (Apocalipse 3:14-22), que estava localizada no local da atual cidade de Denizli, onde visitaremos uma das sete igrejas. As águas termais de Hierápolis, mencionadas por Paulo em sua carta aos Colossenses (Colossenses 4:13), significando "Cidade Santa", Patrimônio Mundial da UNESCO, classificada por suas águas termais e as ruínas da antiga capital da Frígia, onde está enterrado São Felipe e Colosso (agora conhecido como a cidade de Honaz), cuja igreja é mencionada na Epístola aos Colossenses. As águas termais de Hierápolis ajudavam no tratamento de problemas de saúde, enquanto as águas frias de Colosso eram boas para beber. Continuação para Kusadasi. Jantar e acomodação.


Dia 7 sexta-feira: ?zmir - Éfeso - ?zmir

Café da manhã e saída para o passeio a Éfeso. A antiga Éfeso foi a capital romana da Ásia Menor e um importante centro para o cristianismo a partir dos anos 50 d.C. Durante os anos 52-54 d.C., São Paulo viveu aqui trabalhando com a congregação, organizando sua atividade missionária e ensinando a Palavra de Deus (Atos 20:31) e aqui é onde ele escreveu a Epístola aos Coríntios I. Além disso, esta foi uma das sete cidades encontradas no Livro do Apocalipse (Atos 2:1-7), indicando uma igreja forte. Visitaremos a casa da Virgem Maria, onde ela viveu com João. Após esta incrível experiência, almoçaremos e depois visitaremos a Basílica de São João, assim como as ruínas do famoso templo de Diana, com as Termas de Escolástica, a Biblioteca de Celso, o Odeão, o Arco de Hércules, o Templo de Adriano, o Ágora e o teatro greco-romano. Jantar e acomodação em Kusadasi.


Dia 8 sábado: Izmir - Kusadasi (Embarque) - Patmos

Café da manhã, na hora combinada, traslado para o porto de Kusadasi para embarcar no cruzeiro e seguir para a ilha de Patmos, uma ilha bonita e espiritual onde, no ano 95 d.C., São João, o Teólogo, um dos doze discípulos de Jesus, foi enviado ao exílio. São João permaneceu na ilha por dezoito meses, durante os quais viveu em uma caverna sob o templo de Diana no topo de uma colina. Nesta caverna, existe um pequeno buraco na parede de rocha, de onde derivou uma série de mensagens oraculares que Prócoros, discípulo de São João, transcreveu como o capítulo bíblico do Apocalipse. Durante seu tempo lá, visitaremos o Mosteiro de São João, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde veremos a Sagrada Gruta, bem como ícones e manuscritos de valor inestimável.


Dia 9 domingo Heraklion (Creta) - Santorini

Pela manhã, o navio atracará no porto de Heraklion, na ilha de Creta. Em Heraclion, Paulo encontrou o proprietário e capitão do navio, que o aconselhou a continuar sua viagem a Roma. Você pode fazer um passeio (opcional) ao Palácio de Knossos, o centro da civilização minoica. Após o almoço, o navio seguirá para a ilha mais bonita do Mar Egeu, conhecida como a "Pérola Negra do Egeu", a vulcânica Santorini, onde desfrutaremos da deslumbrante vista panorâmica. As últimas escavações sugeriram que Santorini poderia ser a Atlântida perdida. Jantar e acomodação.


Dia 10 segunda-feira: Lavrion (Desembarque) - Corinto - Cencrea - Atenas

Café da manhã a bordo do cruzeiro. Chegada ao porto de Lavrion nas primeiras horas da manhã. Desembarque. Após o desembarque, iremos em direção à antiga Corinto (Atos 18,1-18). Foi na antiga Corinto que Paulo chegou, trabalhou, estabeleceu uma igreja próspera e escreveu duas das epístolas que agora fazem parte do Novo Testamento. Veremos todos os locais associados ao seu ministério: a Ágora, o Templo de Apolo, o Odeão Romano, a Bema e a sede de Galião, as colunas e o local de culto público onde Paulo pregava. Todas essas visitas, sem dúvida, aprimorarão a compreensão das Coríntios I e II. Antes de concluir o passeio e retornar a Atenas, visitaremos o antigo porto grego de Cencrea (Atos 18:18), onde Paulo esteve durante sua segunda viagem missionária, e as ruínas da basílica paleocristã do século V. A próxima parada será Atenas, onde faremos um tour pela cidade visitando os principais pontos de interesse: a Acrópole, o Partenon e o Areópago, onde Paulo pregou a Verdade para a nação (Atos 17:22). Jantar e acomodação em Atenas.


Dia 11 terça-feira: Atenas - Delfos - Kalambaka

Após o café da manhã, partiremos para Delfos, onde está o famoso oráculo da sacerdotisa de Apolo, Pitia, que influenciou com suas profecias a história das cidades e estados da antiguidade. Visita ao sítio arqueológico e ao museu. O museu abriga uma impressionante coleção associada à antiga Delfos, incluindo a notação mais antiga conhecida de uma melodia, o famoso Auriga, tesouros dourados descobertos sob o Caminho Sagrado e fragmentos de relevos do Tesouro de Sifniano. Próximo à saída, está a inscrição que menciona o procônsul romano Galião. A referência ao procônsul Galião na inscrição fornece um importante marcador para desenvolver uma cronologia da vida do apóstolo Paulo relacionando-a ao julgamento de Paulo em Acaia mencionado nos Atos dos Apóstolos (18:12-17). Perto dali, você encontrará o famoso Mosteiro de Hosios Loukas. Este é um mosteiro histórico murado e um dos monumentos mais importantes da arquitetura e arte bizantina média, sendo incluído na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Continuaremos para Kalambaka, jantar e acomodação no hotel.


Dia 12 quarta-feira: Kalambaka - Meteora - Veria - Vergina - Tesalônica

Após o café da manhã, visitaremos a espetacular Meteora, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que é uma região montanhosa de paisagens impressionantes. Você verá mosteiros bizantinos centenários sobre rochas enormes, construídos pela primeira vez no século XIV por monges que buscavam isolamento e salvação. Visitaremos os mais famosos deles, que agora é um museu popular, o Grande Meteoro, para admirar magníficos ícones, manuscritos antigos, mosaicos únicos e afrescos. Partida para Veria (Berea), outra cidade evangelizada por Paulo (Atos 17,10-14). Quando São Paulo visitou esta cidade em 50 d.C., encontrou uma comunidade judaica mais "nobre", onde pregou e estabeleceu uma igreja importante. Aqui, São Paulo conheceu Sopatros, que mais tarde se tornaria um valioso companheiro que o seguiu em sua jornada de volta à Ásia. Visitaremos a antiga sinagoga, onde veremos o mosaico bizantino no monumento comemorativo de sua pregação. Segundo a tradição, foi neste local que ele pregou. Em seguida, iremos para Vergina, o lendário local de sepultamento dos reis macedônios. Este local é considerado Patrimônio da Humanidade, também conhecido como as Tumbas Reais, e abriga o túmulo do rei Filipe II, pai de Alexandre, o Grande, e conquistador dos territórios gregos que deu origem à expansão do helenismo. Continuaremos para Tessalônica, jantar e acomodação.


Dia 13 quinta-feira: Tessalônica - Filipos - Kavala - Tessalônica

Café da manhã e viagem a Filipos, a cidade onde Paulo proferiu seu primeiro sermão na Europa, plantando as sementes do cristianismo. "Filipos era a cidade principal do distrito da Macedônia e uma colônia romana, São Paulo ficou alguns dias... (Atos 16:11-12). Paulo chegou aqui com Silas e Lucas no inverno de 49 a 50 d.C. Foi aqui que o primeiro batismo cristão foi realizado, com uma mulher chamada Lídia. Embora tenham sido processados e presos, receberam a ajuda de Deus para escapar da prisão (Atos 16:25-26), onde ocorreu a conversão do carcereiro (Atos 16:31). Visitaremos o Teatro Romano, provável local da prisão onde Paulo e Silas foram presos. Continuaremos para a cidade de Kavala, a antiga cidade de Neápolis (Atos 16:11), onde Paulo desembarcou com seus discípulos, Timóteo e Silas. Mais tarde, passou a se chamar Christoupolis, que significa cidade de Cristo, porque foi a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo. Visitaremos o Aqueduto Romano e as ruínas da Acrópole. Jantar e acomodação em Tessalônica.


Dia 14 sexta-feira: Tessalônica / Atenas (D/C)

Café da manhã e retorno a Atenas. No caminho, veremos as muralhas da Cidade Velha, o Fórum recém-escavado, um antigo monumento romano transformado em igreja, e o Arco de Galério, que se eleva ao longo da famosa Via Egnácia, e também passaremos por Termópilas, onde veremos a estátua do rei espartano Leônidas. Este local foi um ponto importante e vital devido à sua localização. Várias batalhas ocorreram lá durante a antiguidade, e a mais famosa foi a heroica batalha dos espartanos contra os persas em 480 a.C. Chegada à cidade de Atenas no final da tarde. Jantar e acomodação.


Dia 15 sábado: Aeroporto de Atenas

Na hora marcada, serviço de traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviço.

Turquia
• 02 noites de hospedagem com café da manhã e jantar em Istambul
• 01 noite de hospedagem com café da manhã e jantar em Canakkale
• 03 noites de hospedagem com café da manhã e jantar em Izmir
• 01 noite de hospedagem com café da manhã e jantar em Pamukkale
• Traslados com assistência em espanhol
• Excursões com guia em espanhol
• Midibus/Ônibus de luxo com ar-condicionado
• Todas as entradas para os locais a serem visitados conforme indicado no programa (exceto a entrada em Santa Sofia)

Grécia
• Assistentes e guias que falam espanhol em Atenas e na Grécia Continental e a bordo do cruzeiro
• Egeu Iconico - Verão - 2 Noites em cabines internas IA a bordo do Cruzeiro Celestyal Discovery / Dia 1 ao 3 do programa
• Embarque em Kusadasi I Patmos I Heraclión I Santorini I Atenas
• Refeições gratuitas / Entretenimento a bordo / Atividades diárias / Bebidas selecionadas com as refeições
• ½ dia de passeio: Tour privado VISITA RELIGIOSA AO MOSTEIRO DE SÃO JOÃO - GRUTA DO APOCALIPSE
• Traslado Privado Porto Atenas de Lavrion LAV / Hotel, dia 3 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Antiga Corinto com visita guiada ao Ágora, Templo de Apolo, Odeão romano, Bema, sede de Galião, colunas, escadas e local de culto público onde Paulo pregava, e o antigo porto grego de Cencrea, dia 3 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela cidade de Atenas com visita guiada à Acrópole e Areópago, dia 3 do programa.
• 01 Noite em Atenas – hotéis com café da manhã e jantar
• 01 Noite em Kalambaka/Meteora – hotéis com café da manhã e jantar
• 02 Noites em Tessalônica – hotéis com café da manhã e jantar
• 01 Noite em Atenas – hotéis com café da manhã e jantar
• 3 noites / 4 dias de Tour Privado Clássico da Grécia – Dia 4 a dia 7 do programa
• Dia completo de passeio: Excursão privada a Defos dia completo, dia 4 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Meteora com visita ao Grande Mosteiro Meteoron, dia 5 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Cidade de Veria com visita à antiga sinagoga e ao mosaico bizantino no monumento de bema, dia 5 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Antiga Vergina com visita às Tumbas Reais, dia 5 do programa
• Dia completo de passeio: Tour privado pela Cidade de Filipo com visita ao Teatro Romano, prisão onde Paulo e Silas estiveram, e a Igreja Batista de Lídia, continuando para a Cidade de Kavala, a antiga cidade de Neápolis, a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo, com visita ao Aqueduto Romano e às ruínas da Acrópole, dia 6 do programa.
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Cidade de Tessalônica com visita ao Fórum recentemente escavado, Rotunda e ao Arco de Galério, dia 7 do programa
• Parada fotográfica no Monumento ao Rei Leônidas em Termópilas - dia 7 do programa
• Traslado Privado Hotel em Atenas / Aeroporto Atenas ATH
• 1 pessoa grátis em quarto duplo conforme indicado na tabela de preços.
 
• Almoços não mencionados no programa
• Bebidas nos jantares inclusos nos hotéis,
• Maleteiros
• Voos / balsas não mencionados como incluídos
• Imposto sobre pernoites na Grécia, (Ver abaixo)
• Despesas extras e gorjetas
• Qualquer outro serviço não detalhado como incluído
O imposto sobre pernoites é agora a taxa de fim da resiliência climática
A partir de 1º de janeiro de 2024, será necessário pagar uma taxa pelo fim da resiliência climática introduzida pelo Ministério do Turismo da República Helênica, com o objetivo de melhorar as receitas do Estado no contexto da criação de um quadro para melhorar a adaptação às mudanças climáticas e garantir a Neutralidade Climática.
Isso será cobrado dos hóspedes no momento do check-in na acomodação. Pagamento em dinheiro ou com cartão (crédito/débito)
 
Validade a partir da primeira data, 16 de março. O cruzeiro sempre começa aos sábados.
PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO POR PESSOA EM DUPLO/TRIPLO USD
Base 20-24 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 4.005
Base 25-29 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.770
Base 30-34 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.600
Base 35-39 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.480
Base 40 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.420
Suplemento individual (Taxa) 1.225
 
HOTÉIS COTADOS OU SIMILARES
CIDADE HOTEIS 4*
Istambul Lamartine
Canakkale Kolin
Izmir Kaya Prestige
Pamukkale Lycus River
Atenas Hotel Stanley Athens
Kalambaka/Meteora Famissi Eden Restort Hotel
Tesalónica Cacpsis Thassaloniki
Crucero Crucero Iconic Celestyal Discovery/ Cabina Interior Tipo IA


O imposto sobre pernoites é agora a taxa de fim da resiliência climática
A partir de 1º de janeiro de 2024, será necessário pagar uma taxa pelo fim da resiliência climática introduzida pelo Ministério do Turismo da República Helênica, com o objetivo de melhorar as receitas do Estado no contexto da criação de um quadro para melhorar a adaptação às mudanças climáticas e garantir a Neutralidade Climática.
Isso será cobrado dos hóspedes no momento do check-in na acomodação. Pagamento em dinheiro ou com cartão (crédito/débito)

Sazonalidade / Tipos de acomodação 4*

Temporada Verão 01 Mar ~ 31 Oct 7,00 €

Na Turquia, estamos oferecendo acomodação em Izmir, em vez de Kusadasi, porque durante os meses de junho a setembro, os preços são muito altos e há muitas dificuldades para encontrar acomodações. Por esse motivo, estamos cotando a acomodação em Izmir, onde é mais fácil encontrar disponibilidade. Dependendo da data e fora da alta temporada, tentaremos verificar a possibilidade de oferecer as duas últimas noites em Kusadasi, em vez de Izmir.
Devemos levar em consideração se as datas coincidem com um feriado religioso e, nesse caso, os bazares e alguns museus estarão fechados.

 

Dia 1 sábado: Istambul

Chegada à cidade de Istambul, recepção e traslado para o hotel. Resto do dia livre, jantar e acomodação em Istambul.


Dia 2 domingo: Istambul

Café da manhã e passeio de dia inteiro pela cidade de Istambul. As visitas incluem monumentos do Império Otomano e Bizantino, o Hipódromo Romano, Santa Sofia (exterior), a Mesquita Azul, o Palácio de Topkapi e o Grande Bazar (fechado aos domingos e feriados religiosos) com mais de 4000 lojas. Jantar e acomodação em Istambul.


Dia 3 segunda-feira: Istambul - Tróia - Canakkale

Café da manhã e visita à lendária cidade de Tróia, cuja fama vem da Ilíada de Homero e da Guerra de Tróia. Continuação para Canakkale. Jantar e acomodação.


Dia 4 terça-feira: Canakkale - Pérgamo - Tiatira - Izmir

Café da manhã e saída de Canakkale para explorar três das cidades que receberam as cartas de João:

Pérgamo (Apocalipse 2: 12-17), agora chamada de Pérgamo, que foi a cidade rival de Alexandria nas artes e letras. Em uma visita a esta cidade, veremos seu Teatro Greco-Romano, o Templo de Trajano e o altar de Zeus. A igreja de Pérgamo caracteriza a igreja da era de Constantino (313-600 d.C.). Nesse momento, o cristianismo se tornou a religião oficial do estado romano. Dessa forma, a igreja começou a se espalhar por todo o mundo.

Tiatira (Apocalipse 2: 18-29), que foi um importante centro comercial na antiguidade, agora é chamada de Akrisar, que significa Castelo Branco. Uma carta a esta igreja foi a mais longa de todas as cartas do Apocalipse, e a mensagem que entrega também está entre as mais duras. Almoçaremos em um restaurante local, retornaremos à noite para jantar e passaremos a noite lá.

Izmir (Apocalipse 2: 8-11), na época chamada Esmirna, que significa amarga. A origem da palavra Esmirna deriva de "mirra", que era um dos componentes usados para embalsamar os mortos (João 19:39). Nesta cidade, desfrutaremos de uma visita panorâmica e depois visitaremos a igreja de São Policarpo. Retorno a Izmir, jantar e acomodação.


Dia 5 quarta-feira: Izmir - Sardis - Filadélfia - Pamukkale

Café da manhã e partida para a cidade de Sardis (Apocalipse 3:1-6), cujas ruínas estão perto da atual cidade de Sarte e Filadélfia (Apocalipse 3:7-13). Visitaremos suas respectivas igrejas. Filadélfia está situada em um vale ao pé de uma meseta montanhosa. A localização da cidade agora é ocupada por uma pequena vila turca chamada Shehr Allah, que significa "cidade de Deus". Pamukkale é um dos lugares mais impressionantes do mundo, deslumbrante por suas quedas d'água brancas e piscinas naturais, onde você poderá desfrutar de sua beleza. O dia terminará. Jantar e acomodação em Pamukkale.


Dia 6 quinta-feira: Pamukkale - Hierápolis - Laodiceia - ?zmir

Café da manhã e visita à antiga cidade de Hierápolis. Continuaremos para Laodiceia (Apocalipse 3:14-22), que estava localizada no local da atual cidade de Denizli, onde visitaremos uma das sete igrejas. As águas termais de Hierápolis, mencionadas por Paulo em sua carta aos Colossenses (Colossenses 4:13), significando "Cidade Santa", Patrimônio Mundial da UNESCO, classificada por suas águas termais e as ruínas da antiga capital da Frígia, onde está enterrado São Felipe e Colosso (agora conhecido como a cidade de Honaz), cuja igreja é mencionada na Epístola aos Colossenses. As águas termais de Hierápolis ajudavam no tratamento de problemas de saúde, enquanto as águas frias de Colosso eram boas para beber. Continuação para Kusadasi. Jantar e acomodação.


Dia 7 sexta-feira: ?zmir - Éfeso - ?zmir

Café da manhã e saída para o passeio a Éfeso. A antiga Éfeso foi a capital romana da Ásia Menor e um importante centro para o cristianismo a partir dos anos 50 d.C. Durante os anos 52-54 d.C., São Paulo viveu aqui trabalhando com a congregação, organizando sua atividade missionária e ensinando a Palavra de Deus (Atos 20:31) e aqui é onde ele escreveu a Epístola aos Coríntios I. Além disso, esta foi uma das sete cidades encontradas no Livro do Apocalipse (Atos 2:1-7), indicando uma igreja forte. Visitaremos a casa da Virgem Maria, onde ela viveu com João. Após esta incrível experiência, almoçaremos e depois visitaremos a Basílica de São João, assim como as ruínas do famoso templo de Diana, com as Termas de Escolástica, a Biblioteca de Celso, o Odeão, o Arco de Hércules, o Templo de Adriano, o Ágora e o teatro greco-romano. Jantar e acomodação em Kusadasi.


Dia 8 sábado: Izmir - Kusadasi (Embarque) - Patmos

Café da manhã, na hora combinada, traslado para o porto de Kusadasi para embarcar no cruzeiro e seguir para a ilha de Patmos, uma ilha bonita e espiritual onde, no ano 95 d.C., São João, o Teólogo, um dos doze discípulos de Jesus, foi enviado ao exílio. São João permaneceu na ilha por dezoito meses, durante os quais viveu em uma caverna sob o templo de Diana no topo de uma colina. Nesta caverna, existe um pequeno buraco na parede de rocha, de onde derivou uma série de mensagens oraculares que Prócoros, discípulo de São João, transcreveu como o capítulo bíblico do Apocalipse. Durante seu tempo lá, visitaremos o Mosteiro de São João, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde veremos a Sagrada Gruta, bem como ícones e manuscritos de valor inestimável.


Dia 9 domingo Heraklion (Creta) - Santorini

Pela manhã, o navio atracará no porto de Heraklion, na ilha de Creta. Em Heraclion, Paulo encontrou o proprietário e capitão do navio, que o aconselhou a continuar sua viagem a Roma. Você pode fazer um passeio (opcional) ao Palácio de Knossos, o centro da civilização minoica. Após o almoço, o navio seguirá para a ilha mais bonita do Mar Egeu, conhecida como a "Pérola Negra do Egeu", a vulcânica Santorini, onde desfrutaremos da deslumbrante vista panorâmica. As últimas escavações sugeriram que Santorini poderia ser a Atlântida perdida. Jantar e acomodação.


Dia 10 segunda-feira: Lavrion (Desembarque) - Corinto - Cencrea - Atenas

Café da manhã a bordo do cruzeiro. Chegada ao porto de Lavrion nas primeiras horas da manhã. Desembarque. Após o desembarque, iremos em direção à antiga Corinto (Atos 18,1-18). Foi na antiga Corinto que Paulo chegou, trabalhou, estabeleceu uma igreja próspera e escreveu duas das epístolas que agora fazem parte do Novo Testamento. Veremos todos os locais associados ao seu ministério: a Ágora, o Templo de Apolo, o Odeão Romano, a Bema e a sede de Galião, as colunas e o local de culto público onde Paulo pregava. Todas essas visitas, sem dúvida, aprimorarão a compreensão das Coríntios I e II. Antes de concluir o passeio e retornar a Atenas, visitaremos o antigo porto grego de Cencrea (Atos 18:18), onde Paulo esteve durante sua segunda viagem missionária, e as ruínas da basílica paleocristã do século V. A próxima parada será Atenas, onde faremos um tour pela cidade visitando os principais pontos de interesse: a Acrópole, o Partenon e o Areópago, onde Paulo pregou a Verdade para a nação (Atos 17:22). Jantar e acomodação em Atenas.


Dia 11 terça-feira: Atenas - Delfos - Kalambaka

Após o café da manhã, partiremos para Delfos, onde está o famoso oráculo da sacerdotisa de Apolo, Pitia, que influenciou com suas profecias a história das cidades e estados da antiguidade. Visita ao sítio arqueológico e ao museu. O museu abriga uma impressionante coleção associada à antiga Delfos, incluindo a notação mais antiga conhecida de uma melodia, o famoso Auriga, tesouros dourados descobertos sob o Caminho Sagrado e fragmentos de relevos do Tesouro de Sifniano. Próximo à saída, está a inscrição que menciona o procônsul romano Galião. A referência ao procônsul Galião na inscrição fornece um importante marcador para desenvolver uma cronologia da vida do apóstolo Paulo relacionando-a ao julgamento de Paulo em Acaia mencionado nos Atos dos Apóstolos (18:12-17). Perto dali, você encontrará o famoso Mosteiro de Hosios Loukas. Este é um mosteiro histórico murado e um dos monumentos mais importantes da arquitetura e arte bizantina média, sendo incluído na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Continuaremos para Kalambaka, jantar e acomodação no hotel.


Dia 12 quarta-feira: Kalambaka - Meteora - Veria - Vergina - Tesalônica

Após o café da manhã, visitaremos a espetacular Meteora, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que é uma região montanhosa de paisagens impressionantes. Você verá mosteiros bizantinos centenários sobre rochas enormes, construídos pela primeira vez no século XIV por monges que buscavam isolamento e salvação. Visitaremos os mais famosos deles, que agora é um museu popular, o Grande Meteoro, para admirar magníficos ícones, manuscritos antigos, mosaicos únicos e afrescos. Partida para Veria (Berea), outra cidade evangelizada por Paulo (Atos 17,10-14). Quando São Paulo visitou esta cidade em 50 d.C., encontrou uma comunidade judaica mais "nobre", onde pregou e estabeleceu uma igreja importante. Aqui, São Paulo conheceu Sopatros, que mais tarde se tornaria um valioso companheiro que o seguiu em sua jornada de volta à Ásia. Visitaremos a antiga sinagoga, onde veremos o mosaico bizantino no monumento comemorativo de sua pregação. Segundo a tradição, foi neste local que ele pregou. Em seguida, iremos para Vergina, o lendário local de sepultamento dos reis macedônios. Este local é considerado Patrimônio da Humanidade, também conhecido como as Tumbas Reais, e abriga o túmulo do rei Filipe II, pai de Alexandre, o Grande, e conquistador dos territórios gregos que deu origem à expansão do helenismo. Continuaremos para Tessalônica, jantar e acomodação.


Dia 13 quinta-feira: Tessalônica - Filipos - Kavala - Tessalônica

Café da manhã e viagem a Filipos, a cidade onde Paulo proferiu seu primeiro sermão na Europa, plantando as sementes do cristianismo. "Filipos era a cidade principal do distrito da Macedônia e uma colônia romana, São Paulo ficou alguns dias... (Atos 16:11-12). Paulo chegou aqui com Silas e Lucas no inverno de 49 a 50 d.C. Foi aqui que o primeiro batismo cristão foi realizado, com uma mulher chamada Lídia. Embora tenham sido processados e presos, receberam a ajuda de Deus para escapar da prisão (Atos 16:25-26), onde ocorreu a conversão do carcereiro (Atos 16:31). Visitaremos o Teatro Romano, provável local da prisão onde Paulo e Silas foram presos. Continuaremos para a cidade de Kavala, a antiga cidade de Neápolis (Atos 16:11), onde Paulo desembarcou com seus discípulos, Timóteo e Silas. Mais tarde, passou a se chamar Christoupolis, que significa cidade de Cristo, porque foi a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo. Visitaremos o Aqueduto Romano e as ruínas da Acrópole. Jantar e acomodação em Tessalônica.


Dia 14 sexta-feira: Tessalônica / Atenas (D/C)

Café da manhã e retorno a Atenas. No caminho, veremos as muralhas da Cidade Velha, o Fórum recém-escavado, um antigo monumento romano transformado em igreja, e o Arco de Galério, que se eleva ao longo da famosa Via Egnácia, e também passaremos por Termópilas, onde veremos a estátua do rei espartano Leônidas. Este local foi um ponto importante e vital devido à sua localização. Várias batalhas ocorreram lá durante a antiguidade, e a mais famosa foi a heroica batalha dos espartanos contra os persas em 480 a.C. Chegada à cidade de Atenas no final da tarde. Jantar e acomodação.


Dia 15 sábado: Aeroporto de Atenas

Na hora marcada, serviço de traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviço.

Turquia
• 02 noites de hospedagem com café da manhã e jantar em Istambul
• 01 noite de hospedagem com café da manhã e jantar em Canakkale
• 03 noites de hospedagem com café da manhã e jantar em Izmir
• 01 noite de hospedagem com café da manhã e jantar em Pamukkale
• Traslados com assistência em espanhol
• Excursões com guia em espanhol
• Midibus/Ônibus de luxo com ar-condicionado
• Todas as entradas para os locais a serem visitados conforme indicado no programa (exceto a entrada em Santa Sofia)

Grécia
• Assistentes e guias que falam espanhol em Atenas e na Grécia Continental e a bordo do cruzeiro
• Egeu Iconico - Verão - 2 Noites em cabines internas IA a bordo do Cruzeiro Celestyal Discovery / Dia 1 ao 3 do programa
• Embarque em Kusadasi I Patmos I Heraclión I Santorini I Atenas
• Refeições gratuitas / Entretenimento a bordo / Atividades diárias / Bebidas selecionadas com as refeições
• ½ dia de passeio: Tour privado VISITA RELIGIOSA AO MOSTEIRO DE SÃO JOÃO - GRUTA DO APOCALIPSE
• Traslado Privado Porto Atenas de Lavrion LAV / Hotel, dia 3 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Antiga Corinto com visita guiada ao Ágora, Templo de Apolo, Odeão romano, Bema, sede de Galião, colunas, escadas e local de culto público onde Paulo pregava, e o antigo porto grego de Cencrea, dia 3 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela cidade de Atenas com visita guiada à Acrópole e Areópago, dia 3 do programa.
• 01 Noite em Atenas – hotéis com café da manhã e jantar
• 01 Noite em Kalambaka/Meteora – hotéis com café da manhã e jantar
• 02 Noites em Tessalônica – hotéis com café da manhã e jantar
• 01 Noite em Atenas – hotéis com café da manhã e jantar
• 3 noites / 4 dias de Tour Privado Clássico da Grécia – Dia 4 a dia 7 do programa
• Dia completo de passeio: Excursão privada a Defos dia completo, dia 4 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Meteora com visita ao Grande Mosteiro Meteoron, dia 5 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Cidade de Veria com visita à antiga sinagoga e ao mosaico bizantino no monumento de bema, dia 5 do programa
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Antiga Vergina com visita às Tumbas Reais, dia 5 do programa
• Dia completo de passeio: Tour privado pela Cidade de Filipo com visita ao Teatro Romano, prisão onde Paulo e Silas estiveram, e a Igreja Batista de Lídia, continuando para a Cidade de Kavala, a antiga cidade de Neápolis, a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo, com visita ao Aqueduto Romano e às ruínas da Acrópole, dia 6 do programa.
• ½ dia de passeio: Tour privado pela Cidade de Tessalônica com visita ao Fórum recentemente escavado, Rotunda e ao Arco de Galério, dia 7 do programa
• Parada fotográfica no Monumento ao Rei Leônidas em Termópilas - dia 7 do programa
• Traslado Privado Hotel em Atenas / Aeroporto Atenas ATH
• 1 pessoa grátis em quarto duplo conforme indicado na tabela de preços.
 

• Almoços não mencionados no programa
• Bebidas nos jantares inclusos nos hotéis,
• Maleteiros
• Voos / balsas não mencionados como incluídos
• Imposto sobre pernoites na Grécia, (Ver abaixo)
• Despesas extras e gorjetas
• Qualquer outro serviço não detalhado como incluído
O imposto sobre pernoites é agora a taxa de fim da resiliência climática
A partir de 1º de janeiro de 2024, será necessário pagar uma taxa pelo fim da resiliência climática introduzida pelo Ministério do Turismo da República Helênica, com o objetivo de melhorar as receitas do Estado no contexto da criação de um quadro para melhorar a adaptação às mudanças climáticas e garantir a Neutralidade Climática.
Isso será cobrado dos hóspedes no momento do check-in na acomodação. Pagamento em dinheiro ou com cartão (crédito/débito)
 

Validade a partir da primeira data, 16 de março. O cruzeiro sempre começa aos sábados.
PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO POR PESSOA EM DUPLO/TRIPLO USD
Base 20-24 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 4.005
Base 25-29 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.770
Base 30-34 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.600
Base 35-39 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.480
Base 40 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 3.420
Suplemento individual (Taxa) 1.225
 

HOTÉIS COTADOS OU SIMILARES
CIDADE HOTEIS 4*
Istambul Lamartine
Canakkale Kolin
Izmir Kaya Prestige
Pamukkale Lycus River
Atenas Hotel Stanley Athens
Kalambaka/Meteora Famissi Eden Restort Hotel
Tesalónica Cacpsis Thassaloniki
Crucero Crucero Iconic Celestyal Discovery/ Cabina Interior Tipo IA


O imposto sobre pernoites é agora a taxa de fim da resiliência climática
A partir de 1º de janeiro de 2024, será necessário pagar uma taxa pelo fim da resiliência climática introduzida pelo Ministério do Turismo da República Helênica, com o objetivo de melhorar as receitas do Estado no contexto da criação de um quadro para melhorar a adaptação às mudanças climáticas e garantir a Neutralidade Climática.
Isso será cobrado dos hóspedes no momento do check-in na acomodação. Pagamento em dinheiro ou com cartão (crédito/débito)

Sazonalidade / Tipos de acomodação 4*

Temporada Verão 01 Mar ~ 31 Oct 7,00 €

Na Turquia, estamos oferecendo acomodação em Izmir, em vez de Kusadasi, porque durante os meses de junho a setembro, os preços são muito altos e há muitas dificuldades para encontrar acomodações. Por esse motivo, estamos cotando a acomodação em Izmir, onde é mais fácil encontrar disponibilidade. Dependendo da data e fora da alta temporada, tentaremos verificar a possibilidade de oferecer as duas últimas noites em Kusadasi, em vez de Izmir.
Devemos levar em consideração se as datas coincidem com um feriado religioso e, nesse caso, os bazares e alguns museus estarão fechados.

 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE Os Passos de Paulo na Turquia e Grécia com Cruzeiro

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Aceito e estou de acordo com a Política de privacidade e Termos e Condições deste website.

Nota. As informações de contato deste formulário serão utilizadas única e exclusivamente para este atendimento. Não serão utilizadas para nenhum outro fim posterior, seja comercial, institucional ou de suporte.

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

CL TRAVEL OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 11.161.059/0001-88

 

Endereço e contatos

Av. Iguaçu, 2947   - Sala 152
Água Verde - Curitiba / PR
CEP: 30840-470

(41) 99981-1661
(41) 99981-1661

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.