Curitiba / PR
reservas@caminhosdomundo.tur.br (41) 99981-1661

ARMÊNIA - O PRIMEIRO PAÍS CRISTÃO

Duração: 08 dias e 07 noites - A partir de: sob consulta*

Ruínas de Zvartnots.png
Catedral Etchmiadzin.png
Geghard.png
lago saven.png
Mosteiro de Tatev.png
Mosteiro de Hovhannavank.png
Noravank.png
ARMÊNIA - O PRIMEIRO PAÍS CRISTÃO
Mosteiro de Tatev.png
Geghard.png
lago saven.png
Ruínas de Zvartnots.png
Catedral Etchmiadzin.png
Noravank.png

Duração: 08 dias e 07 noites - A partir de: sob consulta*

ARMÊNIA - O PRIMEIRO PAÍS CRISTÃO

Dia 01 - Erevan

Chegada ao Aeroporto de Erevan e traslado para o hotel. Acomodação.


Dia 02 - Erevan - Etchmiadzin - Zvartnots - Erevan (60 km)

Depois do café da manhã, passeio pelo centro da cidade de Erevan, uma das cidades mais antigas do mundo, fundada no ano 782 a.C. Durante o circuito, visitaremos a Praça da República, projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia, que inclui a Casa do Governo, o Ministério das Relações Exteriores, o Correio Central, a Galeria de Arte Nacional e o parque "Cascad". Almoço em restaurante local. Em seguida, partiremos para visitar a catedral Etchmiadzin, construída no ano 303 d.C. sob o reinado do rei armênio Tiridates III e o primeiro católico da Armênia, São Gregório, o Iluminador. A catedral é reconhecida como a "Igreja Mãe" da Igreja Apostólica Armênia, uma das denominações cristãs mais antigas do mundo. A catedral passou por várias renovações e restaurações ao longo dos séculos. Sua arquitetura reflete influências do estilo armênio tradicional e do design eclesiástico bizantino, com cúpulas e colunas características. (Atualmente, a catedral de Echmiadzin está em processo de obras e não é possível visitar seu interior neste momento. Podemos apenas realizar a visita externa e depois visitaremos o interior da igreja de Santa Hripsime). Em seguida, visita às Ruínas de Zvartnots. Seu nome em armênio significa "Anjos Celestiais". A igreja de Zvartnots (Unesco), construída no século VII, é um monumento de design único com sua planta circular e disposição radial, mostrando a inovação arquitetônica de sua época e a influência do cristianismo na região. À tarde, retornaremos ao hotel. Tempo livre para descansar. Jantar em restaurante local. Hospedagem no hotel em Erevan.


Dia 03 - Erevan - Oshakan - Mughni - Hovhanavank - Erevan (80 Km)

Após o café da manhã, partiremos para Oshakan, um local sagrado para cada armênio, pois aqui está localizado o santuário de São Mesrop Mashtotz, que, pela graça de Deus, inventou o alfabeto armênio no ano 405 d.C. Armênia possui um vasto patrimônio de manuscritos religiosos, livros traduzidos do grego, latim... Cada manuscrito é mais do que um simples texto; é uma obra de arte em si mesma. Desde a requintada ornamentação das letras até as iluminações que narram histórias bíblicas e eventos históricos, cada página é um testemunho da devoção dos escribas e artistas que as criaram. Após a visita ao santuário, continuaremos nosso caminho em direção à igreja de St. Gevorg (São Jorge) de Mughni (séc. XIII), onde o interior da igreja apresenta numerosos afrescos religiosos ao redor do ábside e na parede esquerda do século XVII. Almoço em restaurante local. Em seguida, visitaremos o Mosteiro de Hovhannavank (séc. IV), que impressiona os visitantes com sua arquitetura imponente e ambiente sereno. O mosteiro abriga várias igrejas e capelas, sendo a mais antiga datada do século IV. Seus intricados detalhes arquitetônicos, como relevo de pedra elaborado e janelas decoradas, mostram a habilidade e a genialidade dos mestres artesãos da época. Em seguida, iremos visitar um santuário de um mártir do século V perto do lago Aparan. À tarde, retornaremos a Erevan. Jantar em restaurante local e acomodação no hotel.

 

Dia 04 - Erevan - Odzun - Haghpat - Goshavank - Dilijan (320 Km)

Após o café da manhã, a oração da manhã abrirá nosso dia para explorar os santuários dos santos medievais armênios, ainda considerados lugares de peregrinação no nordeste do país. Primeiramente, visitaremos a igreja de Odzun, situada no topo da montanha e considerada uma das melhores basílicas armênias, com uma cúpula do século VI, e o santuário próximo de St. Hovhannes Odznetsi (um católico do século VII), uma figura cristã proeminente não apenas na Armênia, mas em todo o mundo. A oração da tarde será no Mosteiro de Haghpat, onde está localizado o santuário do diácono Hovhannes Imastaser. O mosteiro de Haghpat é um local do Patrimônio Mundial da UNESCO. Almoço em restaurante local. Em seguida, um belo caminho nos levará a Goshavank, onde está localizado o santuário de Mkhitar Gosh. Ele era um renomado cientista e bispo armênio, autor de Datastanagirq, um livro único de códice de leis impresso pela primeira vez em Veneza em 1790. Finalmente, nos dirigiremos à cidade turística de Dilijan, com suas cores contrastantes, florestas, montanhas, fontes de ar puro e águas minerais curativas. Jantar e acomodação no hotel.


Dia 05 - Dilijan - Lago Sevan - Noraduz - Tatev - Goris (350 Km)

Após o café da manhã, partiremos para visitar o Lago Sevan, o imenso lago de montanha que ocupa 5% da área de superfície da Armênia, situado a uma altitude de 2000 metros e é um dos maiores lagos de água doce de alta montanha do mundo. Sua extensão de águas cristalinas cercadas por majestosas montanhas e colinas verdes cria um cenário de beleza serena e tranquila. Aqui, visitaremos o Mosteiro Sevanavank, que remonta ao século IX e é um dos destinos mais emblemáticos e venerados do país. A arquitetura desta igreja reflete a influência do estilo armênio medieval, com seus detalhes ornamentais característicos e relevos esculpidos em pedra. Em seguida, visitaremos o Cemitério de Noraduz, que abriga uma vasta coleção de khachkars (Unesco), que são monumentos religiosos e funerários únicos na tradição armênia. Essas cruzes esculpidas em pedra são testemunhos artísticos e espirituais que datam de vários séculos atrás. Cada khachkar é uma obra-prima de arte e artesanato, com designs intrincados e símbolos que representam a fé e a identidade cultural armênia. Almoço em restaurante local. Continuaremos visitando o Mosteiro de Tatev, construído no século IX, que tem sido um centro espiritual e educacional crucial na região sul da Armênia por mais de mil anos. O complexo monástico apresenta uma arquitetura impressionante que combina elementos medievais armênios com toques de design bizantino. A Catedral de São Pedro e São Paulo, com sua escultura intricada e cúpulas distintas, é a peça central do mosteiro. Para alcançar este magnífico local, será necessário utilizar o Teleférico de cabo duplo mais longo do mundo, conhecido como "Wings of Tatev". Conheceremos o pároco do Mosteiro, o Padre Mikael, e teremos uma conversa com ele sobre a igreja armênia e suas raízes. À tarde, chegaremos a Goris. Jantar e acomodação no hotel.


Dia 06 - Goris - Noravank - Khor Virap - Erevan (230 Km)

Após o café da manhã, partiremos para Noravank, o mosteiro cujo nome se traduz como "Novo Mosteiro". Foi construído entre os séculos XII e XIII e tem sido um centro religioso e cultural importante na história da Armênia. Sua localização remota e cercada por altas falésias rochosas lhe confere um ar de mistério e majestosidade. Em seguida, nos dirigiremos a Khor Virap, o complexo monástico construído entre os séculos IV e XVII, situado no vale em frente à montanha bíblica Ararat, onde a arca de Noé repousou. Segundo a lenda, São Gregório, o Iluminador, foi aprisionado aqui pelo rei pagão Tirídates III por 13 anos. O local é um lembrete tangível da profunda conexão entre a história, a fé e a paisagem da Armênia. Almoço em restaurante local. À tarde, chegaremos a Erevan. Visitaremos o Vernissage, o mercado de rico artesanato que mais se assemelha a um museu ao ar livre. Aqui, todos os dias, hábeis artesãos apresentam suas obras em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e argila, bordados, tapetes, bonecas em trajes tradicionais, diversos souvenires, pinturas e muito mais. Jantar e acomodação no hotel.


Dia 07 - Erevan - Geghard - Erevan (80 Km)

Após o café da manhã, partiremos para visitar o Mosteiro de Geghard (Unesco), parcialmente escavado na montanha adjacente, cercado por penhascos. Foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. A igreja principal foi construída em 1215. Uma característica única de Geghard é seu sistema de cavernas e celas usadas para meditação e vida monástica. Além disso, devido à acústica excepcional, alguns corais ou fiéis locais frequentemente vêm cantar. Retorno a Erevan e visita ao Museu Matenadaran, que abriga manuscritos. Este instituto é um farol de conhecimento que abriga uma vasta coleção de manuscritos que datam de diferentes períodos históricos, desde a antiguidade até a Idade Média. Entre seus tesouros mais preciosos estão manuscritos bíblicos, textos religiosos, obras filosóficas, científicas e literárias, assim como documentos históricos e políticos. Almoço em restaurante local. À tarde, faremos um passeio pelo centro da cidade de Erevan, uma cidade fundada no ano 782 a.C., sendo uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o circuito, veremos a Praça da República, projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia, incluindo a Casa do Governo, o Ministério das Relações Exteriores, o Correio Central, a Galeria Nacional de Arte e o parque "Cascad". Jantar em restaurante local. Acomodação no hotel em Erevan.


Dia 08 - Erevan - Cidade de Origem

Café da manhã e tempo livre até o traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

• Traslados: Aeroporto-Hotel-Aeroporto
• Circuito em veículo privado com A/C, conforme a rota indicada
• Guia profissional de língua espanhola
• 7 noites de acomodação no hotel (com café da manhã incluído):
• 5 noites em Erevan, 1 noite em Dilijan, 1 noite em Goris
• Regime alimentar: 8 cafés da manhã, 6 almoços, 6 jantares
• Ingressos para museus e monumentos conforme o programa
• Visita a Gergeti em veículo 4x4
• 1 degustação de vinhos
• Uma garrafa de água por dia e por pessoa
• 01 “Pax” grátis em quarto duplo, conforme indicado na tabela de preços
 
• Refeições e bebidas
• Serviço de carregador de malas
• Passagens de trem / avião
• Vistos
• Despesas extras e gorjetas
• Em geral, nenhum outro serviço que não tenha sido detalhado anteriormente na seção "Inclui".
 
PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO EM DUPLO/TRIPLO: EUROS
Base 20-24 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.140
Base 25-29 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.070
Base 30-34 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.025
Base 35-39 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.015
Base 40-44 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 995
Suplemento individual (Taxa) 265
 
Hotéis Cotados ou Similares:
CIDADE HOTEIS
Yerevan Hotel Opera Suite 4*
Goris Hotel Mina
Silijan Hotel Best Western Paradise 4*
 

Dia 01 - Erevan

Chegada ao Aeroporto de Erevan e traslado para o hotel. Acomodação.


Dia 02 - Erevan - Etchmiadzin - Zvartnots - Erevan (60 km)

Depois do café da manhã, passeio pelo centro da cidade de Erevan, uma das cidades mais antigas do mundo, fundada no ano 782 a.C. Durante o circuito, visitaremos a Praça da República, projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia, que inclui a Casa do Governo, o Ministério das Relações Exteriores, o Correio Central, a Galeria de Arte Nacional e o parque "Cascad". Almoço em restaurante local. Em seguida, partiremos para visitar a catedral Etchmiadzin, construída no ano 303 d.C. sob o reinado do rei armênio Tiridates III e o primeiro católico da Armênia, São Gregório, o Iluminador. A catedral é reconhecida como a "Igreja Mãe" da Igreja Apostólica Armênia, uma das denominações cristãs mais antigas do mundo. A catedral passou por várias renovações e restaurações ao longo dos séculos. Sua arquitetura reflete influências do estilo armênio tradicional e do design eclesiástico bizantino, com cúpulas e colunas características. (Atualmente, a catedral de Echmiadzin está em processo de obras e não é possível visitar seu interior neste momento. Podemos apenas realizar a visita externa e depois visitaremos o interior da igreja de Santa Hripsime). Em seguida, visita às Ruínas de Zvartnots. Seu nome em armênio significa "Anjos Celestiais". A igreja de Zvartnots (Unesco), construída no século VII, é um monumento de design único com sua planta circular e disposição radial, mostrando a inovação arquitetônica de sua época e a influência do cristianismo na região. À tarde, retornaremos ao hotel. Tempo livre para descansar. Jantar em restaurante local. Hospedagem no hotel em Erevan.


Dia 03 - Erevan - Oshakan - Mughni - Hovhanavank - Erevan (80 Km)

Após o café da manhã, partiremos para Oshakan, um local sagrado para cada armênio, pois aqui está localizado o santuário de São Mesrop Mashtotz, que, pela graça de Deus, inventou o alfabeto armênio no ano 405 d.C. Armênia possui um vasto patrimônio de manuscritos religiosos, livros traduzidos do grego, latim... Cada manuscrito é mais do que um simples texto; é uma obra de arte em si mesma. Desde a requintada ornamentação das letras até as iluminações que narram histórias bíblicas e eventos históricos, cada página é um testemunho da devoção dos escribas e artistas que as criaram. Após a visita ao santuário, continuaremos nosso caminho em direção à igreja de St. Gevorg (São Jorge) de Mughni (séc. XIII), onde o interior da igreja apresenta numerosos afrescos religiosos ao redor do ábside e na parede esquerda do século XVII. Almoço em restaurante local. Em seguida, visitaremos o Mosteiro de Hovhannavank (séc. IV), que impressiona os visitantes com sua arquitetura imponente e ambiente sereno. O mosteiro abriga várias igrejas e capelas, sendo a mais antiga datada do século IV. Seus intricados detalhes arquitetônicos, como relevo de pedra elaborado e janelas decoradas, mostram a habilidade e a genialidade dos mestres artesãos da época. Em seguida, iremos visitar um santuário de um mártir do século V perto do lago Aparan. À tarde, retornaremos a Erevan. Jantar em restaurante local e acomodação no hotel.

 

Dia 04 - Erevan - Odzun - Haghpat - Goshavank - Dilijan (320 Km)

Após o café da manhã, a oração da manhã abrirá nosso dia para explorar os santuários dos santos medievais armênios, ainda considerados lugares de peregrinação no nordeste do país. Primeiramente, visitaremos a igreja de Odzun, situada no topo da montanha e considerada uma das melhores basílicas armênias, com uma cúpula do século VI, e o santuário próximo de St. Hovhannes Odznetsi (um católico do século VII), uma figura cristã proeminente não apenas na Armênia, mas em todo o mundo. A oração da tarde será no Mosteiro de Haghpat, onde está localizado o santuário do diácono Hovhannes Imastaser. O mosteiro de Haghpat é um local do Patrimônio Mundial da UNESCO. Almoço em restaurante local. Em seguida, um belo caminho nos levará a Goshavank, onde está localizado o santuário de Mkhitar Gosh. Ele era um renomado cientista e bispo armênio, autor de Datastanagirq, um livro único de códice de leis impresso pela primeira vez em Veneza em 1790. Finalmente, nos dirigiremos à cidade turística de Dilijan, com suas cores contrastantes, florestas, montanhas, fontes de ar puro e águas minerais curativas. Jantar e acomodação no hotel.


Dia 05 - Dilijan - Lago Sevan - Noraduz - Tatev - Goris (350 Km)

Após o café da manhã, partiremos para visitar o Lago Sevan, o imenso lago de montanha que ocupa 5% da área de superfície da Armênia, situado a uma altitude de 2000 metros e é um dos maiores lagos de água doce de alta montanha do mundo. Sua extensão de águas cristalinas cercadas por majestosas montanhas e colinas verdes cria um cenário de beleza serena e tranquila. Aqui, visitaremos o Mosteiro Sevanavank, que remonta ao século IX e é um dos destinos mais emblemáticos e venerados do país. A arquitetura desta igreja reflete a influência do estilo armênio medieval, com seus detalhes ornamentais característicos e relevos esculpidos em pedra. Em seguida, visitaremos o Cemitério de Noraduz, que abriga uma vasta coleção de khachkars (Unesco), que são monumentos religiosos e funerários únicos na tradição armênia. Essas cruzes esculpidas em pedra são testemunhos artísticos e espirituais que datam de vários séculos atrás. Cada khachkar é uma obra-prima de arte e artesanato, com designs intrincados e símbolos que representam a fé e a identidade cultural armênia. Almoço em restaurante local. Continuaremos visitando o Mosteiro de Tatev, construído no século IX, que tem sido um centro espiritual e educacional crucial na região sul da Armênia por mais de mil anos. O complexo monástico apresenta uma arquitetura impressionante que combina elementos medievais armênios com toques de design bizantino. A Catedral de São Pedro e São Paulo, com sua escultura intricada e cúpulas distintas, é a peça central do mosteiro. Para alcançar este magnífico local, será necessário utilizar o Teleférico de cabo duplo mais longo do mundo, conhecido como "Wings of Tatev". Conheceremos o pároco do Mosteiro, o Padre Mikael, e teremos uma conversa com ele sobre a igreja armênia e suas raízes. À tarde, chegaremos a Goris. Jantar e acomodação no hotel.


Dia 06 - Goris - Noravank - Khor Virap - Erevan (230 Km)

Após o café da manhã, partiremos para Noravank, o mosteiro cujo nome se traduz como "Novo Mosteiro". Foi construído entre os séculos XII e XIII e tem sido um centro religioso e cultural importante na história da Armênia. Sua localização remota e cercada por altas falésias rochosas lhe confere um ar de mistério e majestosidade. Em seguida, nos dirigiremos a Khor Virap, o complexo monástico construído entre os séculos IV e XVII, situado no vale em frente à montanha bíblica Ararat, onde a arca de Noé repousou. Segundo a lenda, São Gregório, o Iluminador, foi aprisionado aqui pelo rei pagão Tirídates III por 13 anos. O local é um lembrete tangível da profunda conexão entre a história, a fé e a paisagem da Armênia. Almoço em restaurante local. À tarde, chegaremos a Erevan. Visitaremos o Vernissage, o mercado de rico artesanato que mais se assemelha a um museu ao ar livre. Aqui, todos os dias, hábeis artesãos apresentam suas obras em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e argila, bordados, tapetes, bonecas em trajes tradicionais, diversos souvenires, pinturas e muito mais. Jantar e acomodação no hotel.


Dia 07 - Erevan - Geghard - Erevan (80 Km)

Após o café da manhã, partiremos para visitar o Mosteiro de Geghard (Unesco), parcialmente escavado na montanha adjacente, cercado por penhascos. Foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. A igreja principal foi construída em 1215. Uma característica única de Geghard é seu sistema de cavernas e celas usadas para meditação e vida monástica. Além disso, devido à acústica excepcional, alguns corais ou fiéis locais frequentemente vêm cantar. Retorno a Erevan e visita ao Museu Matenadaran, que abriga manuscritos. Este instituto é um farol de conhecimento que abriga uma vasta coleção de manuscritos que datam de diferentes períodos históricos, desde a antiguidade até a Idade Média. Entre seus tesouros mais preciosos estão manuscritos bíblicos, textos religiosos, obras filosóficas, científicas e literárias, assim como documentos históricos e políticos. Almoço em restaurante local. À tarde, faremos um passeio pelo centro da cidade de Erevan, uma cidade fundada no ano 782 a.C., sendo uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o circuito, veremos a Praça da República, projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia, incluindo a Casa do Governo, o Ministério das Relações Exteriores, o Correio Central, a Galeria Nacional de Arte e o parque "Cascad". Jantar em restaurante local. Acomodação no hotel em Erevan.


Dia 08 - Erevan - Cidade de Origem

Café da manhã e tempo livre até o traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

• Traslados: Aeroporto-Hotel-Aeroporto
• Circuito em veículo privado com A/C, conforme a rota indicada
• Guia profissional de língua espanhola
• 7 noites de acomodação no hotel (com café da manhã incluído):
• 5 noites em Erevan, 1 noite em Dilijan, 1 noite em Goris
• Regime alimentar: 8 cafés da manhã, 6 almoços, 6 jantares
• Ingressos para museus e monumentos conforme o programa
• Visita a Gergeti em veículo 4x4
• 1 degustação de vinhos
• Uma garrafa de água por dia e por pessoa
• 01 “Pax” grátis em quarto duplo, conforme indicado na tabela de preços
 

• Refeições e bebidas
• Serviço de carregador de malas
• Passagens de trem / avião
• Vistos
• Despesas extras e gorjetas
• Em geral, nenhum outro serviço que não tenha sido detalhado anteriormente na seção "Inclui".
 

PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO EM DUPLO/TRIPLO: EUROS
Base 20-24 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.140
Base 25-29 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.070
Base 30-34 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.025
Base 35-39 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 1.015
Base 40-44 + 1 "pax” grátis em quarto duplo 995
Suplemento individual (Taxa) 265
 

Hotéis Cotados ou Similares:
CIDADE HOTEIS
Yerevan Hotel Opera Suite 4*
Goris Hotel Mina
Silijan Hotel Best Western Paradise 4*
 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

ARMÊNIA - O PRIMEIRO PAÍS CRISTÃO

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Aceito e estou de acordo com a Política de privacidade e Termos e Condições deste website.

Nota. As informações de contato deste formulário serão utilizadas única e exclusivamente para este atendimento. Não serão utilizadas para nenhum outro fim posterior, seja comercial, institucional ou de suporte.

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

CL TRAVEL OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 11.161.059/0001-88

 

Endereço e contatos

Av. Iguaçu, 2947   - Sala 152
Água Verde - Curitiba / PR
CEP: 30840-470

(41) 99981-1661
(41) 99981-1661

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.